7 de março de 2016

Segundica Literária #7 - Cinco grandes autoras que eu li

Oi gente!

Hoje é véspera do Dia Internacional da Mulher e assim como em todas as funções, desde a cuidadora do lar até as mais variadas profissões, as mulheres dão um show de competência e dedicação não é mesmo? E não é diferente com as escritoras. E para prestigiar nossas mulheres da literatura, deixarei como Segundica cinco sugestões bem diversificadas de grandes autoras (clássicas e contemporâneas) que eu já resenhei aqui no blog. Não foi escolhido nem classificado por ordem de preferência. Algumas foram pontuadas pela minha admiração pessoal e outras além disso, por obras que também abordam mulheres. Para acessar as postagens no blog das resenhas das obras ou biografia do autor (quando houver), só clicar no link abaixo das fotos. =)

1) J. K. Rowling

Quem a critica que me perdoe, respeito sua opiniao, mas a minha é que ela é uma escritora incrível! E não apenas por suas obras, que também admiro, mas porque lutou bravamente para ocupar seu lugar no mundo literário e quando conseguiu, foi responsável por trazer milhões de pessoas no mundo inteiro para o universo da leitura. Acha pouco? Eu não. A Literatura é formada por um triângulo, onde se incluem o autor, a obra e o leitor. E eu conheço muita gente que se tornou leitor assíduo depois da febre "Harry Potter". Tem meu respeito sim!

Para acessar as postagens sobre J. K. Rowling clique aqui.

2) Marion Zimmer Bradley

Escritora norte-americana que viveu entre 1930 e 1999, muito conhecida pela saga "As Brumas de Avalon", ambientada na época do lendário Rei Artur e narrada sob a visão das mulheres. O foco da escrita de Marion é fantasia, sou apaixonada pelos seus livros, inclusive pela série Darkover, que possui quase vinte livros e é uma mistura de ficção científica com fantasia medieval. Acho ela genial e estou lendo a série Darkover desde o ano passado, já tenho algumas resenhas no blog.

Para acessar as obras de Marion Z. Bradley que resenhei clique aqui.

3) Jane Austen

Jane Austen é um dos maiores nomes da literatura inglesa. Ao longo dos seus 41 anos de vida, escreveu seis romances, que até hoje são lidos e relidos pelos fãs de literatura de época. Tem muito material "austeniano" no mundo literário e muitos grupos de fãs. Eu mesma participo com amigas, do "Heroínas de Jane Austen", onde lemos as obras e trocamos correspondências pelo correio.

Para acessar as obras de Jane Austen que resenhei clique aqui.
4) Jojo Moyes

Jojo Moyes é uma jornalista inglesa que escreve romances desde 2002. Seus livros estão fazendo o maior sucesso mundialmente e em breve um dos mais lidos estará nas telas do cinema. Eu li duas obras dela em 2014 e resenhei uma, "A última carta de amor" (link abaixo da foto). Foi um dos melhores livros que li naquele ano. Assim como Rowling, tenho visto Jojo trazer muita gente para o mundo da leitura. Sou fã!

Para acessar a obra de Jojo Moyes que resenhei clique aqui.
5) Thrity Umrigar

Ela também é jornalista, crítica e romancista. Nasceu na Índia mas emigrou para os EUA com vinte e um anos. É autora de vários romances. Eu li um deles (tenho mais um na lista de 2016) e me emocionei muito. Falo de "A distância entre nós", a história de duas mulheres indianas separadas pelas diferenças castas sociais mas muito unidas pelo sentimento. A escrita de Thrity emociona!

Para acessar a obra de Jojo Moyes que resenhei clique aqui.
É isso gente! No blog tem outras autoras consagradas, autoras menos conhecidas, autoras talentosas que deixaram a nós leitores obras sensacionais. Mas hoje foram essas que escolhi. Espero que gostem das sugestões! Se você já leu essas autoras e quer expor sua opinião, me escreve!

Beijos!

0 comentários: