Oi gente!
Continuando a série de postagens sobre minha trajetória como escritora nos últimos 10 anos, hoje vou contar sobre o ano de 2012, que foi bem marcante e especial. Na postagem anterior eu contei que terminei o ano de 2011 já incrementando meu blog, que era só de artes, com minhas poesias que estavam engavetadas há anos.
Eu vivia um momento de muitos conflitos sentimentais, questionando demais um relacionamento que estava vivendo e mudanças que ocorreram na minha rotina devido a esse relacionamento. Sentia que não conseguia ser eu mesma e a primeira atitude do ano começou com um corte de cabelo! Cheguei a fazer um book de fotos para registrar meus cabelos longos e passei a tesoura, sem dó.
Foto de fevereiro de 2020, registrando a mudança radical. |
Às vezes um simples ato como mudar os cabelos, é libertador e nos proporciona descobertas internas maravilhosas. Além disso, eu tinha o apoio de muitas pessoas ao meu redor e várias delas me incentivaram a continuar escrevendo no blog, ou enviando poesias para concursos. E foi assim que eu ganhei Menção Honrosa no primeiro concurso que participei: 3º Concurso Literário Pague Menos (sim, da farmácia!), com o tema "Amor. Viva esse espetáculo". Minha poesia "Palco do Amor" foi publicado na versão impressa do concurso e distribuída para todo o Brasil.
Essa conquista me animou, comecei a pesquisar sites de concursos e aí os amigos me incentivaram a publicar minhas poesias em um livro. Eu não fazia ideia de como era, minha vida inteira trabalhei na área corporativa, e exceto por amar ir ao cinema e bibliotecas, nunca fui uma grande frequentadora de movimentos culturais. Então pesquisando na internet, eu encontrei o site da CBJE - Câmara Brasileira de Jovens Escritores. A CBJE foi fundada em 1986 com uma proposta editorial de incentivar a produção literária de autores iniciantes. E todos os meses eles escolhem poesias e contos para fazer parte das suas coletâneas. Enviei meu primeiro conto ("Torta de Maçã do Amor") em maio de 2012, fui selecionada e me empolguei. Foram quase 2 anos publicando nas coletâneas da CBJE.
Bom, na época eu não tinha muita ideia de como eram feitos esses processos de seleção de escritores. Nem me importei com isso. Se era motivação gratuita, estava valendo (no caso da CBJE era opcional comprar exemplares e o preço era bem acessível, eu só comprava um de cada para meu acervo pessoal).
Minhas publicações nas coletâneas da CBJE e a publicação em outro concurso que ganhei Menção Honrosa, 8º Prêmio Escriba de Contos, da Prefeitura da cidade de Piracicaba - SP. |
Lançamento oficial de "Sonhando e Poetizando", em 08/12/2012 |
0 comentários:
Postar um comentário